Brinde de congresso

Uma das primeiras coisas que aprendemos quando entramos no mundo da Ciência é a importância dos congressos. Servem para expor nosso trabalho, mas principalmente para termos contato com novos assuntos e não ficarmos restritos ao tema do nosso lab. Contudo, nem só de discussões vive um congresso! Existe um mundo paralelo e viciante conhecido como stand de vendas. É lá que, além de podermos ver, tocar e perguntar como funcionam aqueles aparelhos sinistros de última geração, também nos dão variados brindes (olhinhos brilhando!). Ainda não conheci ninguém que tenha ido a um congresso e voltado de  sem ganhar algum jabá dos stands! 

congresso

Os meus preferidos são as canetas e as bolsas. Desde que comecei a estagiar no lab e a frequentar congressos nunca mais comprei uma caneta sequer. E olha que isso já faz quase dez anos!!! Pego canetas em todos os stands, às vezes mais de uma vez. Assimeu consigo distribuir umas para  meus pais e irmã, e ainda ficar com várias. A minha preferida ésem dúvidauma que tem formato de pipeta,  até pena de usar para a tinta não acabar hahaha #pãodura.  minha mãe era louca por uma pequenina, super prática para guardar na bolsa. 

E falando em bolsas… Elas são uma mão na roda para carregar tralhas! Eu costumava usar para levar aqueles livros enormes da biblioteca para casa. Mas também para colocar a minha marmitinha, para ela não virar junto com a garrafinha d’água. Aliás, nos stands também dão garrafinhas d’água, mas não me enchem muito os olhos. 

A única coisa que não gostava dessas bolsas é que geralmente elas eram feinhas, quase sempre pretas ou verde musgo. Eu nem ligava quando ia para a faculdade, mas às vezes ia passear ou viajar,  precisava levar muitas tralhas, e não queria sair nas fotos num lugar lindo trajando a famigerada bolsa de congresso preta  #NOT  

Foi  que um dia, na casa da Paulete, eu vi uma bolsa linda pendurada no armário, e me apaixonei! Era perfeita porque tinha mais ou menos o mesmo tamanho das de congreso, porém era colorida. Amei! Perturbei a criatura até ela fazer uma para mim. Ficou melhor do que esperava  que a bolsa é dupla face, o que para uma pessoa que gosta de combinar cores (eu!) é tudo de bom! 

bolsa londres porta

Tenho que levar um bolinho na casa da sogra, bolsa de pano! Preciso levar várias pastas e artigos impressos comigo, bolsa de panoResolvi passar o dia todo na praia, a bolsa de pano também vai! Vou viajar e programei um piquenique no parque? Minha bolsa de pano vai dobradinha, bem amassada no canto da mala! Enfim, minha bolsa virou um coringa no meu armárioDepois de tantos anos, a coitada tá tão acabadinha que  tenho que comprar outra. Se prepara Paulete!

Deixe seu pitaco!

