Curso de Corte e Costura

Já que minha primeira tentativa de fazer um curso naufragou, fui buscar outros. Lembrei de uma instituição com tradição em oferecer conteúdo de qualidade, e procurei mais informações à respeito. Descobri que algumas unidades ofereciam aulas de corte e costura para iniciantes, e numa dessas as aulas começariam na semana seguinte. Não hesitei: fui até a instituição levando todos os documentos necessários e fiz a matrícula! Havia apenas  duas vagas, não podia perder a oportunidade! A mensalidade era mais cara se comparada ao primeiro curso, mas pensei, pensei, vi que dava para pagar e pronto: minha vaga garantida e uma nova chance de me realizar!

Na semana seguinte começaram as aulas. Que emoção! Já no primeiro dia percebi a grande diferença em relação ao outro curso. A coordenadora e a professora chegaram pontualmente,  apresentaram-se  e explicaram tudo. A organização da sala, o planejamento das aulas, a simpatia da professora, tudo me encantou. Posso dizer que até hoje o curso continua superando minhas expectativas, e vale cada centavo investido! Acabou sendo em um bairro bem mais distante da minha residência, mas ainda assim compensa, e muito! Afinal, quem quer encontra um meio. E tem coisa melhor do que fazermos aquilo que gostamos? Não há satisfação maior do que ver um sonho se tornando realidade. É uma felicidade sem fim, dá vontade de pular que nem criança.

eu e kenia pulando

As alunas da turma são, em sua maioria, mulheres mais velhas, com a vida profissional resolvida, de diferentes áreas, mas com um sonho em comum: querem aprender a costurar para se realizar, tanto pessoalmente (fazendo suas próprias roupas) quanto profissionalmente (para ganhar um dindim extra). Estou no lugar certo! E a cada aula, um novo desafio.

A partir do próximo post vocês poderão acompanhar minha evolução ao longo do curso, as dificuldades, meus erros e acertos. Aos pouquinhos vou vendo o desejo de fazer minhas próprias roupas (que mulher não quer roupas perfeitas a baixo custo?) tomando forma, através dos moldes, pences, tecidos, de minhas mãos… Sonhar não custa nada, ou quase nada!

Anúncios

Deixe seu pitaco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s