Curso de Corte e Costura

Já que minha primeira tentativa de fazer um curso naufragou, fui buscar outros. Lembrei de uma instituição com tradição em oferecer conteúdo de qualidade, e procurei mais informações à respeito. Descobri que algumas unidades ofereciam aulas de corte e costura para iniciantes, e numa dessas as aulas começariam na semana seguinte. Não hesitei: fui até a instituição levando todos os documentos necessários e fiz a matrícula! Havia apenas  duas vagas, não podia perder a oportunidade! A mensalidade era mais cara se comparada ao primeiro curso, mas pensei, pensei, vi que dava para pagar e pronto: minha vaga garantida e uma nova chance de me realizar!

Na semana seguinte começaram as aulas. Que emoção! Já no primeiro dia percebi a grande diferença em relação ao outro curso. A coordenadora e a professora chegaram pontualmente,  apresentaram-se  e explicaram tudo. A organização da sala, o planejamento das aulas, a simpatia da professora, tudo me encantou. Posso dizer que até hoje o curso continua superando minhas expectativas, e vale cada centavo investido! Acabou sendo em um bairro bem mais distante da minha residência, mas ainda assim compensa, e muito! Afinal, quem quer encontra um meio. E tem coisa melhor do que fazermos aquilo que gostamos? Não há satisfação maior do que ver um sonho se tornando realidade. É uma felicidade sem fim, dá vontade de pular que nem criança.

eu e kenia pulando

As alunas da turma são, em sua maioria, mulheres mais velhas, com a vida profissional resolvida, de diferentes áreas, mas com um sonho em comum: querem aprender a costurar para se realizar, tanto pessoalmente (fazendo suas próprias roupas) quanto profissionalmente (para ganhar um dindim extra). Estou no lugar certo! E a cada aula, um novo desafio.

A partir do próximo post vocês poderão acompanhar minha evolução ao longo do curso, as dificuldades, meus erros e acertos. Aos pouquinhos vou vendo o desejo de fazer minhas próprias roupas (que mulher não quer roupas perfeitas a baixo custo?) tomando forma, através dos moldes, pences, tecidos, de minhas mãos… Sonhar não custa nada, ou quase nada!

Deixe seu pitaco!

