Redescobrindo o ponto cruz

Desde que criamos o blog, várias pessoas começaram a perguntar se sabíamos bordar também. Eu sempre respondia que, em um passado distante, eu passava as férias escolares bordando com a minha mãe na varanda de casa. Nós morávamos em uma espécie de vila militar onde ainda era possível brincar com todos os vizinhos na rua, sem perigo nenhum.

A minha mãe bordava com uma amiga algumas vezes em nossa casa, outras na dela. Um dia, eu estava entediada, sem ninguém pra brincar, e ela resolveu me dar um pedaço de Etamine, linha e agulha para que pudesse aprender o ponto cruz e me distrair. Eu tinha uns nove anos de idade e desde então passei a bordar sempre que tinha oportunidade!

casaAí eu cresci, nos mudamos para o Rio de Janeiro, vieram o vestibular, a faculdade, o mestrado, o doutorado… E lá se foi meu tempo livre, calmo e sereno, na varanda de uma casa tranquila em Brasília. Nunca mais bordei. Só que esses dias, a minha mãe voltou de uma loja de tecidos com umas toalhas para bebês próprias para bordar. “Será que eu ainda me lembro??”- pensei.

Desenterrei um monte de revistas e gráficos, e junto com tudo isso também memórias de um tempo muito bom. Incrível como ainda conseguia me lembrar de algumas coisas que bordávamos naquela época – o que era difícil de fazer e tals. Aí eu me empolguei e resolvi aproveitar a oportunidade para fazer um presentinho para o bebê de uma amiga. Assim, ela ia receber algo pra lá de especial, totalmente personalizado!

SONY DSCConfesso que achei que não ia me lembrar de como fazer, e que ia ficar todo torto no final. Diferente do ponto caseado, no ponto cruz é preciso ficar atenta o tempo inteiro, contando pontos pra lá e pra cá. Não pode se distrair um minuto, senão é erro na certa! Eu que já não estava acostumada até fiquei cansada. Hahaha

Mas no final deu certo e eu adorei o resultado! Por isso, resolvi disponibilizar a encomenda de bordados também lá na loja! O que vocês acham?

 

Deixe seu pitaco!

