Na mesa, um jogo americano!

Conforme vamos divulgando nossa arte, as pessoas começam a pedir mais e mais coisas diferentes. Às vezes, eu mesma me dou conta de que nunca tinha ouvido falar que a “tal coisa” existe, e fico super curiosa pra saber o que é. Mas daí a conseguir fazer são outros 500. Algumas ideias a gente tenta fazer  porque servem como desafio. É bem legal!

Foi por isso que um dia desses, enquanto minha mãe e eu costurávamos, resolvemos tentar fazer um jogo americano. Ficamos horas pensando e lendo para descobrir como deveríamos fazer para que ficasse bem acabado, e resistisse a possíveis altas temperaturas dos pratos. Escolhemos, então, preencher cada peça com uma manta acrílica, que também ajuda a dar forma, deixando o trabalho mais durinho.

SONY DSCPara o forro escolhemos um tecido de algodão cru beeeeem fininho que encontramos na loja de tecidos perto de casa. Quando acabou o tecido foi um saco pra achar em outro lugar, porque geralmente as lojas vendem um algodão cru bem grosso e queríamos um resultado mais delicado para um bom acabamento. Com o algodão cru convencional não ia rolar.SONY DSCTestamos também contornar a peça com um viés, mas acabou ficando feio. Não sei se o viés é que era ruim ou se nós não conseguimos costurar direito. Mas o resultado foi uma peça toda torta e mal-acabada. Pena que não tirei foto, ficou tão feio que descosturei aquilo na mesma hora! Não queria mais olhar para aquela feiura. hahahaha! Depois de chegarmos a uma fórmula básica para o jogo americano que desse certo, foi só deixar a imaginação fluir! Combinar as cores, formas e tecidos: a parte mais legal!

SONY DSCNesse fim de semana, até uma amiga engenheira entrou na nossa onda criativa e criou ela mesma seu jogo americano com os tecidos que já tínhamos em casa. Amante de rock and roll e corujas, achei que o resultado não poderia ter sido outro. Amei!

SONY DSCApesar de na foto ter parecido estar torto (fiquei tentando evitar que minha sombra aparecesse na imagem haha), ficou muito lindo né?!

Anúncios

Deixe seu pitaco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s