Pintando paredes: faça você mesmo!

Neste feriado, fui convidada pela Mi para fazer algo que para mim é novidade: pintar paredes! Na minha casa, quando não pagávamos um pintor, o meu pai é que fazia esse trabalho (acho que militar é um pouco “faz tudo”, né?!), e eu sempre ficava de fora. Já a Mi, ajudou a pintar uma casa enorme inteira. Então, já é experiente! Sabia que não era nenhum bicho de sete cabeças.

2015-04-23 12.31.36

Quando decidiu comprar aquele apê, ela percebeu que teria que fazer algo bem radical nas paredes. O piso é branco, assim como as portas e tudo ao redor. O imóvel parecia mais uma “obra” do que um lar. A questão era: como mudar a cara do lugar sem ter que morrer na grana? Foi assim que ela teve um insight e resolveu pintar uma parede da sala e uma do quarto de cor diferente. E a escolhida foi a cor lilás.

Eu, gentilmente convidada para esta empreitada, coloquei uma escada no carro, junto com uma muda de roupa velha, e fui cantarolando bem alto (adoro!) em meio às buzinadas impacientes do trânsito no Rio.

2015-04-23 11.59.37

Assim que chegamos, fomos logo ajeitando tudo. Passamos uma fita crepe em todos os cantos e bordas das tomadas, cobrimos o chão e começamos a pintar! Eu não resisti e tive que pintar nossos nomes na parede igual criança. hahaha

2015-04-23 12.05.16

O resultado ficou muito melhor do que eu esperava. Com a tinta ainda fresca na parede parecia que ia ficar um horror, pois havia vários tons de lilás. Mas assim que secou, ficou bem uniforme, em um tom aveludado lindo! Amamos!!!

2015-04-23 15.15.13

Por incrível que pareça, o apê mudou radicalmente, ficou com mais cara de “casa”. Ficamos um tempão só admirando nosso trabalho e a drástica mudança no ambiente. Até quando descemos do apartamento e demos uma espiada na janela, percebemos que efetivamente estava parecendo um lar. Mesmo vista de fora, a parede estava linda!

Depois dessa, aprendi que dá pra economizar e ter um ótimo resultado pintando eu mesma minhas paredes.  Além de fazer toda a diferença na decoração da casa. Adorei! Estou me sentindo “A” pintora!!

Deixe seu pitaco!

