Chá de casa nova – As lembrancinhas

Depois de decidido realizar o chá de casa nova, precisava pensar em algo para dar aos meus queridos amigos como lembrança da data. Foi aí que tive a ideia (ou deveria dizer inspiração?) de entregar como lembrança utensílios do dia a dia do lar, como pregadores e caixas de fósforo, porém decorados com tecidos!

Nessa hora você se pergunta “pregador e caixa de fósforo?”, mas que lembrança é essa?! Aí eu lhe pergunto: quem nunca usou um pregador para fechar o pacote de algum alimento que sobrou? Mas os meus ainda teriam outra utilidade, a de segurar os recadinhos na geladeira, por exemplo, pois além de decorados, teriam imã!

E a caixa de fósforos –  quem usa fósforos depois do advento dos fogões elétricos??? Mas gente, e quando acaba a energia elétrica, quem está lá para socorrer? A minha caixinha toda decorada e linda! Convencidos? Não há nada mais útil!

Pregador 1Caixa de fósforo

 

 

 

 

Como eu não estava sozinha nessa, falei sobre a ideia para minha amiga Chris. Nós temos um problema seríssimo: gostamos muito uma das ideias da outra, então para a gente não tem tempo ruim.  Por isso, fomos bater perna em Madureira com a missão de comprar pregadores e caixas de fósforo, com preços bem agradáveis ao meu bolso!

 

Mercadão de Madureira

 

Feitas as compras,chegou a hora de arregaçar as mangas novamente. Eu é quem decoraria tudo! Só tinha um problema: o trânsito da Linha Amarela e de Jacarepaguá. Pois é, o único tempo que tinha para fazer era após minhas tarefas de todos os dia do doutorado. Então, encarava com muita coragem os engarrafamentos, mas depois de um trânsito de duas horas e meia a três horas, a coragem já tinha me dado tchau…rsrsrs

Trânsito Linha Amarela

Fiquei alguns dias nesse ritmo, dormindo na madrugada, para que tudo ficasse pronto a tempo. De um lado dos pregadores eu colei o tecido e do outro o imã. Já para as caixas de fósforo, de um lado apliquei o tecido e do outro um adesivo que minha amiga Chris me ajudou a fazer. Depois de eu quebrar a cabeça medindo tudo milimetricamente! Valeu a pena! Consegui otimizar muito o meu tempo recortando os adesivos no ônibus. As pessoas olhavam curiosas, mas eu não ligava, me sentia feliz!

E eles ficaram assim:

Chá 1

Até achei caixas de fósforo amarelas!

Chá 2

Bem delicados, do jeito que eu queria! Montei conjuntos de caixas de fósforo com pregador, coloquei em saquinhos de celofane, fechei com fita amarela, e coloquei uma sempre viva branca e outra coral. Ficaram um charme!

WP_20150517_008[1]

No próximo post mostrarei como cuidei da decoração no dia!

Beijos!

tenha um bom dia

Deixe seu pitaco!

