A natureza é uma arte

DSC_0020Fim de semana passado fui visitar um casal de amigos muito queridos, que mora em Juiz de Fora, Minas Gerais. Eu não estava muito animada para ir, mas outros amigos resolveram se juntar e, com o argumento de deixar os custos da viagem lá embaixo, eles me convenceram. A condição era que eu fosse a motorista e eu topei!!

Mochilão preparado e guloseimas de viagem compradas, o plano era passar o sábado no Parque Estadual de Ibitipoca, que fica a cerca de 90 Km de Juiz de Fora. O parque já foi eleito pelo Trip Advisor como o terceiro melhor da América Latina e segundo do Brasil, com certeza não foi à toa! Além da natureza exuberante, a estrutura para turistas é ótima, com trilhas muito bem sinalizadas.

Enquanto subíamos a serra, já dava pra notar a diferença na vegetação, que deixava de ser Mata Atlântica pra ficar mais parecida com o cerrado. Adoro essas mudanças! Quando começamos a nossa caminhada  fomos presenteados com um cenário mais lindo do que o outro!

Fizemos o Circuito das Águas, então fomos seguindo o percurso dos córregos até chegar à Cachoeira dos Macacos. Era tudo tão, tão lindo que parecia ter sido cuidadosamente alocado em lugares específicos para compor o cenário perfeito.

DSC_0067A coloração escurecida da água é devido à presença de ferro nas rochas daquela região. Por isso, todas as pequenas lagoas ficam praticamente marrons, deixando a paisagem ainda mais linda e diferente! Duas amigas foram corajosas o suficiente para entrar naquela água gélida. Mas eu, só de enfiar a mão, percebi que não queria enfiar o meu corpo inteiro naquele gelo! hahaha. Pelo menos, a Lu me acompanhou!

Não deu pra evitar aqueles momentos de reflexão em que eu me sentia admirando uma obra arte! Principalmente quando, nos mirantes, tínhamos aquela vista típica de Minas Gerais: um amontado de montanhas arredondas, parecendo uma colcha de retalhos feita em vários tons de azul esverdeado. Lindo, lindo, lindo!

Voltamos para o carro no fim do dia felizes, contentes e cansados, mas, com certeza, muito agradecidos por termos tido a oportunidade de apreciar a natureza e sua arte!

Deixe seu pitaco!

