Passarinhos no laboratório! Ideias para um chá de fralda

Poucas coisas são capazes de trazer tanta alegria como o nascimento de uma criança! E é exatamente assim que nós do laboratório estamos nos sentindo: felizes por estar próxima a chegada de uma menininha fofa, linda e já tão querida, a Julia, filhota da Bê!

Por isso, decidimos realizar e, melhor ainda, organizar o chá de fraldas dela! Neste instante, as ideias borbulham! Apesar de ainda não termos essa experiência, as inspirações na internet são muitas!

Precisávamos de algo que pudéssemos preparar em paralelo à rotina de trabalho, e que fosse pequeno, de acordo com nosso espaço, mas nem por isso deixasse de ser bonito e charmoso!

Com muito carinho!

Colocamos todas as ideias no papel, o que incluía marcadores de páginas como lembrança, bisnagas de chocolate, bem-nascidos, bolo de fraldas e cupcakes! Colocamos sebo nas canelas e partimos para o Mercadão de Madureira (sempre lá! rs).

Com o objetivo de fazer marcadores de páginas de feltro (inspiração que tivemos do chá de bebê de outra amiga), adquirimos retalhos com três tons diferentes de rosa, além de fita branca de tecido (perfeitos para o que queríamos). Eu, entusiasmada com a ideia de realizar algo novo para mim, não hesitei. Seriam passarinhos, ou como eu chamei, “passarinhas de feltro”, simples e delicadas.

Encontrei muitos modelos na internet, e fiquei surpresa ao descobrir que se passa blush de verdade em alguns para ficarem com as bochechas rosadas! Ri sozinha! Que coisa, gente!

Fazendo o molde dos corpos dos passarinhos.

Fazendo o molde dos corpos dos passarinhos.

Com o material em mãos, fiz os moldes (utilizei a nossa própria inspiração como molde, foi mara!). Recortei oito passarinhos de cada tom de rosa, e assim ficaram:

Recortados.

Recortados.

Molde das asas.

Molde das asas.

As três tonalidades de rosa escolhidas.

As três tonalidades de rosa escolhidas.

Como era um marcador de páginas, tinha que colocar algo na outra ponta da fita para dar peso e o acabamento ficar harmonioso! A intenção era de fazer a letra “J” (inicial do nome da bebê), mas não deu muito certo rs, pois ficou parecendo um “L”. Rapidamente, entrei em contato com a Chris para desabafar sobre minha escassez de habilidade naquele momento e ela me deu total apoio para fazer corações. Ufa! Bem melhor!

Tudo certo para eu iniciar o processo de colagem, mas como já eram 23 h, e eu estava para lá de Bagdá e com os dedos doloridos de recortar, deixei para o dia seguinte. Mas estava bem empolgada com tanta novidade!

No outro dia, consegui terminar. Colei as duas partes do corpo, os corações e as asas. Para dar um charme nas asas colei tecido (sugestão da Chris), e também uma pedrinha que eu havia comprado na época do meu casamento, para colocar no bolo (…até que minha mãe e meu primo Di me chamaram  a atenção, dizendo que eu não podia fazer aquilo, já que não eram comestíveis, eram para carro! Meu Deus, que mico… Loucuras de noiva, sabem como é!).

Passarinhas quase finalizadas.

Passarinhas quase finalizadas.

Ficaram faltando só os olhinhos, que queria fazer fechados, e a Kenia ficou de me ensinar um ponto chamado “pesponto”.

Fiz tudo utilizando cola quente, foi minha primeira vez! Tenho que confessar para vocês que adorei o “brinquedinho” (Mesmo tendo queimado os dedos rs)! O que seria de mim sem ela? Foi muito legal! Recorri à internet para saber como usar, coisa de principiante, mas aprendi coisas bem úteis como utilizar outro tubo de cola para empurrar o que já está sendo finalizado na pistola, cortar aqueles fios de cola que ficam com auxílio de uma tesoura e o mais importante para mim: NÃO COLOCAR MUITA COLA!!! Huahauahau

Quando a Kenia foi me ensinar a fazer o pesponto, percebemos que teria sido melhor fazê-lo antes de colar as duas partes do corpo. Aí bateu uma tristeza porque do jeito que estava até daria para fazer, porém, eu precisaria de muito mais tempo, e não tinha. Então, optamos pelos olhinhos feitos com canetinha.

Marcador de página finalizado!

Marcador de página finalizado!

Não ficou como eu desejava, mas também não ficou de todo mau para uma primeira vez!

Lembrança finalizada parti para o próximo passo: os bem-nascidos!

Fiz o bolo de laranja com coco que todo mundo adora. Na hora de cortar utilizei o meu mais novo brinquedinho: o aro cortador quadradinho no tamanho perfeito! Ai Rê, minha querida amiga, o que teria sido de nós com isso em mãos…teríamos sido mais felizes…hauahaua

Olha meu aro cortador que tanto me ajudou!

Olha meu aro cortador que tanto me ajudou!

Bem-nascidos já com recheio de doce de leite e embalados em celofane!Finalizados.

O dia do chá de fraldas chegou e cuidamos de toda a decoração com direito a bolo de fraldas e tudo! Ficou tudo bem delicado!

WP_20150602_002

Nosso bolo de fraldas.

WP_20150602_004

Os bem-nascidos nessa cestinha linda e as bisnaguinhas personalizadas de chocolate que a Chris fez.

WP_20150602_006

As lembrancinhas para os convidados e as cupcakes que a Chris fez.

WP_20150602_005

Utilizamos um espaço pequeno para montar tudo.

WP_20150602_010

Os bolos da Julia!

Os amigos que comparecerem levaram algo bem delicioso para comer ou beber, e assim passamos uma tarde muito agradável, cheia de conversas, risadas e alegria para celebrar a chegada da Julia!

E assim foi o chá de fraldas da Julia!

Deixe seu pitaco!

