Doando um pouquinho de mim

Hoje foi dia de doar sangue!

Que emoção, finalmente, ter conseguido cumprir esse compromisso que já estava na minha lista há tempo.

Na verdade, tive um empurrão, um motivo maior para ir. A mãe de uma amiga minha está internada precisando muito de doações de sangue, então mais que rapidamente encontrei um horário na agenda.

Aqui no Rio de Janeiro, o HEMORIO é quem presta assistência em hematologia e hemoterapia à população do estado. Para encontrar o Hemocentro da sua cidade click aqui.

Chegando lá, atualizei meu cadastro, alterei meu nome para o de casada e conferi se minhas informações estavam corretas no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), mudei alguns contatos e tudo certo!

Doe sangue 3O Hemorio estava com poucos doadores, então foi tudo bem rápido se comparado às quase 10 horas que já aguardei para doar sangue em dia de emergência.

Depois de levar um mega susto ao ver na minha ficha que havia alguns anos que eu não doava sangue, passei pela triagem para conferir o preenchimento do questionário, se o peso estava adequado e se não apresentava indícios de anemia. Tudo certo! Fui liberada para doar!

Nesse momento, fui encaminhada para lanchar, o que significa tomar 3 copos de suco bem doce, comer um pacote de biscoito e algumas balinhas. Sempre acho que não vou conseguir dar conta, mas eu estava determinada rsrs.

Hora de doar! A profissional que me atendeu parecia ter mãos de anjo, elogiou minha veia, acertou de primeira, e eu só senti o incômodo da agulha mesmo, nada de mais.

Primeiro, foram coletadas alíquotas de sangue para exames e só depois aconteceu a doação propriamente dita.

O ambiente estava agradável, eu, a responsável pela coleta e outro doador estávamos em uma conversa bem amistosa. Tentei pensar somente em coisas boas para quem pudesse receber aquele pouquinho de mim… Foram pouco mais de 400 mL, e eu não senti nenhum mal estar.

Terminada a doação, segui para o refeitório para receber mais um lanche.

Voltei para casa agradecida por essa oportunidade!

O Hemorio fica localizado na Rua Frei Caneca, 08 – Centro – RJ. Seu horário de funcionamento é 07:00 às 18:00 horas, de segunda a domingo, incluindo feriados. Você pode esclarecer suas dúvidas ligando para o Disque-Sangue: 0800-2820708.

Sabe qual o tipo de sangue eles mais precisam? O seu! Doe vida!

Doe sangue 2

2 comentários sobre “Doando um pouquinho de mim

  1. The new Zune browser is surprisingly good,but not as good as the iP8&o#d217;s. It works well, but isn’t as fast as Safari, and has a clunkier interface. If you occasionally plan on using the web browser that’s not an issue, but if you’re planning to browse the web alot from your PMP then the iPod’s larger screen and better browser may be important.

    Curtir

Deixe seu pitaco!