Enfeites natalinos comprados pelo mundo

Em dezembro de 2012, por influência de uma amiga paulissssta muito querida, eu resolvi começar uma coleção de enfeites de natal!

Na época, eu colecionava cartões postais, que comprava em cada cidade que eu visitava. Depois que eu enchi o quadro do meu quarto, fui perdendo o gosto em comprar mais postais. No fim, eles acabavam ficando entulhados em uma gaveta cheia de papéis. A preguiça não deixou a ideia de fazer um revezamento de postais no quadro e eu acabava sempre com os mesmos lá pendurados.

2015-11-29 17.13.55

E foi por isso que a coleção de enfeites natalinos me cativou! Eu continuo trazendo uma lembrança das cidades que visito, mas sem entulhar minhas gavetas. Afinal, enfeite de natal eu tenho que ter e uso todo ano mesmo!

É uma delícia abrir cada um deles e ir me lembrando onde eu comprei, o que eu estava fazendo… Todos trazem alguma história! A ideia é comprar algo típico do lugar e, de preferência, feito à mão né?! Tem um casal de cangaceiros que comprei em João Pessoa quando fui visitar minha avó, uma bola de Paris, passarinhos da Amazônia comprados em Porto Velho, a hamsá (“mão protetora”) do Marrocos, etc.

2015-11-29 20.56.43

Nem sempre é fácil de achar algo que sirva de enfeite, mas a busca também é parte da diversão! Eu morri de amores por Praga, não apenas pela beleza da cidade, mas porque achei uma loja só de enfeites de natal em pleno abril hahaha. Foi muita emoção!!

Esse ano eu convidei a Mi pra montar a árvore comigo e resolvemos fazer um vídeo, que eu editei e postei no nosso canal. Os enfeites são uma verdadeira inspiração!! Dá uma olhada!

Deixe seu pitaco!

