Árvore de Natal solidária

Nesse fim de semana rolou a festa de Natal do grupo voluntário que Lu e eu participamos. Todos os sábados nós damos aulas de reforço escolar para crianças de 10 a 12 anos de idade. A ideia dessa confraternização natalina era produzir a decoração da festa utilizando materiais baratinhos ou recicláveis, assim nossos alunos poderiam fazer em suas casas.

Vela feita com lata de alumínio e CD como suporte

Tudo começou na escolha da árvore pois queríamos que fosse algo realmente barato. Então, uma voluntária se ofereceu para doar um galho da poda habitual das árvores de seu sítio. Outra pessoa ficou responsável por lixar e pintar a árvore com uma tinta branca que sobrou de outra atividade. Arrumamos os galhos em uma lata de tinta vazia utilizando algumas pedras para mantê-los na posição correta e voilà temos uma Árvore de Natal! Agora era pensar nos enfeites!

Várias ideias sendo compartilhadas pelo e-mail e WhatsApp durante as semanas antes da festa e a única coisa que eu pesquei foi que eu precisava juntar rolos de papelão do papel higiênico e papel toalha. Pedi para família, amigos, etc. e acabei passando semanas com aqueles rolinhos na bolsa andando pra cima e pra baixo hahaha.

Lu e eu planejávamos procurar exatamente o que faríamos com as crianças e treinar antes de ensiná-las é claro. Mas nossos planos foram por água abaixo por causa do trabalho. Calhou de nós duas estarmos MUITO ocupadas a semana inteira e não tivemos tempo de ver nada. Então sábado de manhã, fomos com a cara, a coragem e minha bolsa cheia de rolinhos de papel higiênico tentar fazer estrelinhas para árvore de natal!

Como disse o poeta Fernando Sabino “no fim tudo dá certo”, e deu mesmo! Ainda que não tenhamos tido tempo de nos preparar, na hora tudo fluiu e a árvore ficou linda. Como havia enfeites de todas as turmas das diferentes idades, havia alguns mais elaborados. Confesso que me surpreendeu o fato de ter ficado tão linda. Acho que eu esperava bem menos… provavelmente eu só estava levando em conta o meu despreparo haha. Mas meus colegas de trabalho estavam preparadíssimos e mandaram muito bem não foi?

Um comentário sobre “Árvore de Natal solidária

Deixe seu pitaco!

